ACABAR COM O INCHAÇO ABDOMINAL

ELIMINAR INCHAÇO ABDOMINAL

DESCUBRA COMO ACABAR COM O INCHAÇO ABDOMINAL COM 9 SIMPLES PASSOS

 

1. REDUZIR O CONSUMO DE SAL

O consumo excessivo de sal é um dos maiores causadores da retenção de líquidos, que além de nos fazer sentir mais pesados, também provoca uma barriga mais inchada.

Seja como tempero, presente em alimentos processados, em aperitivos ou em qualquer tipo de alimento, o sal é um grande inimigo da saúde e do nosso corpo, pelo que o seu consumo deve ser muito controlado.
 

2. BEBER MAIS ÁGUA

Uma quantidade considerável de água por dia é ideal para nos mantermos bem hidratados e, além disso, ajuda a prevenir e a combater a retenção de líquidos. O recomendado são 2 litros de água por dia, pois também ajudará a não só a prevenir a prisão de ventre, como, em consequência, a desinchar a barriga. 


3. COMER DEVAGAR

É muito importante ter tempo para comer devagar e mastigar bem os alimentos. Este hábito contribui para uma boa digestão e, graças a isto, também previne o inchaço do abdme. Além disso, quem mastiga bem os alimentos consegue alcançar uma sensação de saciedade, o que evita o consumo excessivo de alimentos.
 

4. EVITAR AS BEBIDAS COM GÁS

As bebidas com gás favorecem a presença de gás no interior de nosso corpo, provocando uma barriga inchada e os seus problemas consequentes, como gases e flatulência.
 

5. COMER MAIS FRUTAS E VERDURAS

As frutas e verduras são os alimentos mais saudáveis que podemos incluir na nossa alimentação, já que estão carregadas de vitaminas, minerais e antioxidantes, que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Estes alimentos ajudam ainda a melhorar a digestão, previnem a retenção de líquidos, ajudam a queimar gorduras e combatem o incomodativo inchaço abdominal. Entre as mais recomendadas estão as cenouras, as laranjas, o melão e os pêssegos.
 

6. EVITAR OS ALIMENTOS FRITOS

Os alimentos fritos são digeridos lentamente e provocam inchaço na área abdominal. Além disso, os altos conteúdos de gorduras e sódio fazem com que engordemos facilmente, e também provocam a retenção de líquidos.
 

7. COMER EM PEQUENAS PORÇÕES

Para prevenir e combater o inchaço do abdómen é recomendado comer em pequenas porções divididas em várias refeições por dia, já que as porções reduzidas são mais fáceis de serem digeridas e, como tal, ajudam a desinchar a barriga.
 

8. CONSUMIR FIBRAS MODERADAMENTE

Recomendadas para promover a boa digestão e evitar problemas como a prisão de ventre. No entanto, não deve exceder o consumo de fibras porque pode gerar distensão abdominal.
 

9. PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA

O exercício é a melhor forma de trabalhar o nosso abdome e melhorar a saúde. A prática desportiva ajuda a melhorar o funcionamento digestivo, reduz a prisão de ventre, combate a retenção de líquido, ajuda a perder peso e proporciona uma sensação de bem-estar que melhora a qualidade de vida. Para conseguir uma barriga mais lisa, pode-se praticar exercícios focados para a zona abdominal. 

Quando não irá funcionar:

As únicas ocasiões em que esses passos não irão funcionar são:


- Pessoas com acúmulo excessivo de gases

- Pessoas com tendência a retenção de líquidos


Se você se enquadra em um desses dois casos, já tentou de várias formas, e nada funciona... Sugerimos um composto Detox que realmente vai fazer o seu inchaço abdominal ser eliminado.

Eliminar Inchaço Abdominal